Video da semana

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Motorhead-Iron Fist

Nova Arcádia Vermelha

segunda-feira, 27 de abril de 2009



Nem começou, já mudou: o projeto rock Arcádia Vermelha teve mudança na sua formação: sai o baterista Atsuy Gueb e entra o baterista Paboia (foto). A banda ainda se encontra conversando para acertar o projeto, alem das dificuldades com local para ensaio. Pode demorar, mas deve sair. Aguardemos.
Foto: Ewerton Manson

Rock Fogo - como foi (Parte Final)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Continuando a nossa série de reportagens sobre como foi a Rock Fogo I falamos agora da ultima banda a se apresentar.
Nao se tratava exatamente de uma banda, mas de um grupo de figurinhas carimbadas do rock de Itambé e Pedras de Fogo. Assim ficou tabém improvisado o nome Nirvana Tribute (foto), já que 90% do repertorio se baseava em classicos para lembrar os 15 anos da morte de Kurt Cobain.
Apesar de alguns xiliques de estrelismo por parte de um dos integrantes (chegando ao ponto de se recusar a tocar, voltando atras mais tarde), a banda fez uma das melhores apresentaçoes do dia. As musicas conhecidas por todos foram cantadas a plenos pulmoes. Ainda teve uma canja muito legal onde Nenzo, guitar man do INSANO, cantou um grande clássico dos Garotos Podres, consagrando entao, um showzaço.
Assim, terminou um evento considerado extraorinario, de muito bom gosto e de q confirmou a presença firma de Itambé e Pedras de Fogo como grandes representantes da cena Rock da regiao. O ALTERNATIVAMENTE ao q tudo indica deve ir à Tracunhaém - PE, mais notícias em breve.

Foto: Dayse Veiga

Itambé Rock - Parte V

quinta-feira, 16 de abril de 2009



2001 - Eis q a bandinha q se formava é chamada para fazer uma apresentação numa escola muito famosa na cidade. A Escola Arruda Câmara (foto) viu então o q era q o rock em Itambé podia fazer. As pernas de Regis tremiam como um metronomo enquanto tocava as covers variadas do show. Quatro dias de ensaios exaustivos e lah estavam eles tocando Blur, Legiao Urbana e outros hits. Ia tudo muito bem, a turma compareceu em massa, privilégio se apresentar pela primeira vez para tanta gente. Foi entao q na segunda cançao da noite, Song 2 do Blur, o publico entrou em catarse, deixando apavorada algumas pessoas da direçao. Quase q num ato reflexo, uma pessoa da direçao literalmente puxou a tomada e acabou com a festa. As vaias foram incessantes, a banda foi extremamente aplaudida (sem mentira!) e caiu na simpatia de muitos daih então. O resultado não foi outro: valia sim a pena continuar e mostrar boa musica para todos, mesmo certos q atitudes preconceituosas como a da tomada na escola se repetiriam. Nascia o cenário alternativo de Itambé, enquato algumas pessoas na platéia já se imbuia do espirito da coisa, como veremos logo mais.

Em Goiana...

E-mail q chegou pra nós:

VIII Fórum Permanente de Cultura de Goiana 18/04

PAUTA: Fechamento do Anti-Projeto para a reativação do Conselho Municipal de Cultura.

18/04 , sábado as 19:00h no Espaço Verde.
Rua da Subestação S/N. GOIANA-PE[...]

Juntai vossos ricos trapos
Senhores donos da terra
Que os nossos pobres farrapos
Nossa juta e nossa palha
Vêem vindo pelo caminho
Para manchar vosso linho

Marcelo Arruda.

Rock Fogo - como foi (parte V)

terça-feira, 14 de abril de 2009

A terceira banda da Rock Fogo foi a Insano (foto), de Timbaúba. Sei q nao se deve rotular niguem, mas ao menos para situar os desavisados, a banda passeia mais para o metalcore. A apesentação sacudiu mesmo a galera presente, com direito a tudo akilo q se v numa boa festa rock/ metal, faltando apenas um mosh - porém se compreeende pela estrutura do local nao favorecer esse ato...
Abanda juntou gente pra vr o q danado acontecia na praça, fez um show energetico, com destaque para o vocal d Pedrinho (primeiro, à esquerda). Valeu por matar a sede dos q qriam heavy metal poraki, jah q fazia um tempo q não acontecia. A apresentação da banda foi gravada e deverá ser incluida no futuro DVD independente q a banda pretende lançar em breve.
Foto: Dayse Veiga

Vídeo da Semana

Marcos Drummer - Lição de perseverança e bateria!

Rock Fogo - como foi (parte IV)

segunda-feira, 13 de abril de 2009


Depois d uma pausa para a Páscoa voltamos ao q interessa, e voltamos bem: falamos agora um pouco da segunda bnada a dar as caras na Rock Fogo do ultimo dia 05 de abril.

A Mr. Torture (foto) sofreu, como todas as demais bandas, com os atrasos, mas não decepcionou os q pararam na pracinha. Fizeram uma apresentaçao bastante forte e impactante, com direito a galera batendo a cabeça e cantando os clássicos relidos pela banda, contando em especial com Helloween e Irond Maiden. Basear-se em covers fez alguns espertinhos fans de trabalhos originais torcerem um pouco o nariz, mas apesar disso curtiram bastante o show. Destaque para as guitarras old-school da banda.

A banda em si deixou sim uma otima impressao, os musicos deontraram energia e humildade, deixando no pessoal o gosto de quero mais. Nós, então, aguardaremos... ^^



Foto: Dayse Veiga

Entrevista - Leo (Mr. Torture) Parte 1

quarta-feira, 8 de abril de 2009


Bom! Chegamos ao post nº 100!!! Agora fazemos umas perguntinhas ao guitarrista Leo (foto), q tocou muito metal aki em Itambé/ Pedras de Fogo com sua banda Mr. Torture. Acompanhem aih e comentem.


Blog Itambé Rock - Bom, quais sao suas influencias?


Leo (Mr. Torture) - heavy metal ,hard hock,blues,sim ouço musica classica tambem.



BIR - Alguma banda em especial (fora Iron)?



Leo - hum... algumas eu diria... judas priest ,helloween, e Yngwie Malmsteen .....



BIR - A Mr. Torture passou por reformulaçoes recentemente e baseia seu repertorio em covers d grandes clássicos do heavy metal. O q vcs tem planejado para um futuro próximo?



Leo - a gente agora ta pensando em fazer tributos, saca? Um pra cada banda, nesse ultimo show mesmo tive ate uma discução com o vocalista, por q ele misturou o repertorio qria q fosse tudo na ordem ,tipo agente começou com helloween depois pulo pro iron depois helloween de novo acho isso um pouco desorganizado, a gente decidiu agora fazer assim um show pra cada cover.


BIR - Como vc vê o cenário da guitarra rock na nossa região?
Leo - awe? Pow, pouco q vi achei bem legaw, vcs são bem criativos, nesse ultimo show vi só uma banda, + ja tinha visto alguns videos. Não posso deixar de citar o nando q é um prodigio dawe - eu diria \m/.
BIR - Bem, qria dizer se vc acha q os guitarristas da regiao (Paraiba e Pernambuco) estão bem representados, se tem oportunidade, essas coisas...
Continua...
Foto: Dayse Veiga.

Rock Foo - como foi (parte III)


Enfim, depois de chorar as pitangas dos pontos negativos, vamos falar dos positivos! O rock rolou solto até as 20:30h, na Praça Ronaldo Ribeiro da Costa, pra todo mundo q passasse. Entao, vamos comentar as apresentaçoes.

A primeira banda a se apresentar foi a camisa 10 de Itambé e Perdas de Fogo. Os Simbiontes (foto) apesar dos problemas com retorno, que proporcionaram errinhos audiveis apenas aos musicos não embriagados, fez um show compacto e coeso, tocando as já classicas musicas do grupo, como Morte Cerebral, Confissoes (em punk rock) e Contraste. Em Instavel, como sempre, rolou uma boa demonstraçao dos caras, tirando aplausos dos presentes. Saldo: a apresentaçao foi muito boa e instiga a galera q jah conhecia e anseia por novidades. Os q nao conheciam acharam legal e, segundo eles, não fizeram eio ante as demais q se apresentariam em seguida, como falaremos no proximo post. Aguardem.

Video da semana

terça-feira, 7 de abril de 2009

Radiohead - Street Spirit (fade out)

Rock Fogo - Como foi (parte 2)

Nesta segunda parte do relatorio de como foi a festa desta tarde de 05 de abril, antes de darmos enfase às coisas boas - que foram muitas - vamos azer um post para contar as coisas ruins do evento. Dois pontos em especial merecem ser criticados para q seja feita justiça.


1 - O atraso considerável de 2 horas (!!!) foi fator de inúmeros problemas para todas as bandas, em especial para a Insano, que dependia d uma boa iluminaçao para filmagem, o pessoal q veio d fora também sofreu por ser obrigado a ficar até mais tarde. Logo, devemos atinar para q atrasos como esse nao se repitam. Vale lembrar q os responsaveis foram aqueles q se encarregaram d trazer os equipamentos de som. Este previsto para chegar ao meio-dia, mas so chegou às 13:45.


2 - Conseguindo ser pior que o atraso, as brigas chamaram muito a atençao. Há de se agradecer aki a Policia Militar q não faltou com seu dever e nos prestou assistencia conforme solicitado. Porém, tambem devemos criticar exaustivamente um punhado de pessoas q insistiam em fazer brigas, agindo como "pirralho buchudo", uma vez q quando interpelados acusavam o outro sem assumir as respectivas parcelas de culpa. Fica para a organização do evento a liçao de cuidar para q haja uma segurança mais reforçada, pois as brigas poderiam ter culminado em algo mais grave e acabado com a festa, prejudicando a cena rock das cidades envolvidas. Vale salientar que essa foi uma açao de poucos, pois em boa parte todos primaram pela diversao e evitaram as brigas o quanto puderam, deixamos entao os nossos parabens e agradecimentos aqueles q ficaram na turma do deixa disso. Nao citamos nomes por serem muitos, mas eles sabem q aqui estao representados.


Proximo post falamos agora das flores, jah q os espinhos jah opram expostos. ^^

Rock Fogo - como foi (parte 1)

segunda-feira, 6 de abril de 2009


Na tarde de ontem tivemos mais um episódio da saga rock de Itambé e Pedras de Fogo. Pela primeira vez, tivemos um evento deste porte em plena praça pública e o resultado nao decepcionou. Ao longo desta semana tem cobertura completa por aqui.

Por hoje, reservamos um post especial para esclarecer as cabeças pensantes que apareceram de várias cidades e relataram uma admiraçao pela cidade por cinseguir fazer um evento tão bom. As outras cidades, segundo elas, movem céus e terras contra organizaçoes deste tipo, demonstrando arrogancia e preconceito contra as minorias presentes. Sendo assim, vão umas dicas aqui para qm qr fazer o rock rolar na sua cidade:


1- mini eventos como a Rock Fogo podem ser feitos com custo baixissimo, como a cena toda é independente, as pessoas devem prokurar se unir por um bem comum, a música. Converse com aquela turma q sempre reclama q não tm nada d diferente na cidade. Certamente ajudará;


2 - tente trazer o comércio para o seu lado, bole tudo de modo q o comércio local possa lucrar em cima do q ele antes estranhava. Converse com motoristas de kombis para transportar os "turistas", com os donos de pastelaria ou barraquinhas de cachorro quente. Claro, bares lucram muito com a coisa. Avise os donos para receberem bem a galera, lembrando a ele tambem sobre o art81 - parágrafos II e III do Estatuto da Criança e do Adolescente;


3 - procure um convívio pacífico e não dê motivo para que falem mal da organização. ao terminar, prokure fazer uma limpeza consideravel no local e antes do evento envie oficio de comunicaçao às policias civil e militar de sua cidade;


4 - procure como local do evento um area aberta, de fácil acesso e que fique a uma ditância considerável de hospitais e maternidades, isso devido a Lei do Silencio. Caso não haja esta lei na sua cidade, aleguem que precise deve recerrer a lei estadual;


5 - seguindo estes pontos, eh pouco provavel q alguem tente impedir o evento. Caso isso aconteça, procure seus direitos, pois qm impede está infrigindo o art 5 parágrafo XVI da Constituição Federal.


Então, no mais, vale sempre a pena rezar. Seguindo tudo isso é quase certeza de se ter um evento sem muitos problemas. Amanhã começamos a dissecar como foi a Rock Fogo. Até lá.



"A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância."
[
Dalai Lama ]

ROCK FOGO

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Neste domingo acontece a Rock Fogo, o blog tah meio abandonado esta semana pq estamos envolvidos na produçao do evento. Porém, na segunda feira jah faermos alguns posts sobre todas as bandas. aguardem.